segunda-feira, 25 de agosto de 2008

9 de setembro dia do Administrador

Na data de 9 de setembro de 1965, foi assinada a lei nº4769 que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.
Saiba sobre o símbolo da profissão

O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:

O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.

Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum". "O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)".

"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".

"As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".

Fonte:http://www.saesc.org.br/simbolos.htm

Acadêmica: Fabíula

sábado, 16 de agosto de 2008

Manual do Administrador

Confira o manual do Administrador e código de ética pelo Conselho Federal de Administração (CFA):
http://www.cfa.org.br/arquivos/adm_notindividual_n.php?p=adm_notindividual_n.php&id=419&coditem=31&n=CFA+lan%E7a+o+Manual+do+Administrador

PIADAS

Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz: - Tenho uma péssima notícia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua mãe... - Ah! Ela não é a minha mãe... é a minha sogra, doutor! - Nesse caso, então tenho uma boa notícia para lhe dar!



Sentados num bar, Bin Laden e Saddam Hussein discutem acaloradamente quando chega um repórter da CNN querendo saber o que os dois estão planejando. Bin Laden responde:- Estamos planejando a III Guerra Mundial.- E como será isso? - quis saber o repórter.Saddam responde:- Vamos atirar uma bomba na ARGENTINA e matar 15 milhões de Argentinos e um esquilo. Surpreso, o repórter pergunta:- Um esquilo? Mas por que um esquilo? Saddam vira-se para Bin Laden e diz, com um ar vitorioso e divertido:- Estás vendo, Bin? Eu disse que tem que ter um Esquilo. Ninguém se preocupa com os 15 milhões de Argentinos...



Um brasileiro, um americano e um argentino estavam perdidos no meio do Alaska. Como já estavam perdidos há algum tempo e estavam sem ter o que comer, eles resolveram cortar pedaços do próprio corpo para comer. No almoço, o americano foi o primeiro. Cortou fatias de suas pernas e disse:- Agora temos um pouco de perna pra comer. No jantar foi a vez do argentino, que cortou um pedaço de suas costas e disse:- Agora nós temos lombinho para nos alimentarmos. Lá pelas dez da noite foi a hora da boquinha. A vez então era do Brasileiro que botou a rola pra fora. Nisso o americano e o argentino disseram:- Oba, vamos comer lingüiça!E o brasileiro disse:- Lingüiça o caralho! Vão beber um leitinho e vão dormir!



Uma bicha estava passando em frente a uma igreja católica e, como nunca tinha ido a uma igreja, resolve entrar, sentando-se no último lugar.Ficou admirada ao ver o padre balançando o turíbulo, enquanto andava do púbito até o fundo da igreja, vindo em sua direção. Quando o padre chegou bem perto da bicha, eis que ela diz:- O seu desfile foi ótimo mas a sua bolsinha está queimando!



Dona Maria, já com seus 70 e muitos anos, possuía um genro generoso, que todos os dias ia a um bar, a uns 4 quilômetros, aproximadamente, buscar um masso de cigarro. Um dia, a velha veio a falecer. O genro generoso, para despedida, colocou no caixão uns 20 pacotes do citado cigarro. Quando chegou um amigo e o alertou, perguntando:_ Você realmente gostava mesmo de sua sogra? E ele respodeu que a adorava. O amigo lhe perguntou:_ Já que você disse que gosta dela, eu acredito, vendo que você até mandou cigarros. E por que não manda também umas caixas de fósforo? E o genro respondeu:_ Liga não, amigo, porque para onde ela vai existe muito fogo.


Acadêmicos_Adm_UNIC_Terra Nova do Norte