Entrevista com a Diretora da Escola 12 de Abril da cidade de Terra Nova do Norte/MT Maria Célia Rodrigues Antunes, que fala sobre a reforma da Escola 12 de Abril, por Adriana Amaral Saith (acadêmica do Curso de Administração-UNIC).
1 ) Qual a expectativa para a reforma ?
Maria Célia: Dado um histórico de longa espera pela reforma da Escola 12 de Abril, considerando que a escola apresenta um quadro crítico no aspecto físico, a expectativa na melhoria física do prédio torna-se imensa.
2 )O que vai ser reformado na escola?
Maria Célia: rede elétrica, telhado, forro, piso e pintura.
3)Tem alguma previsão quanto ao início da obra?
Maria Célia: O início da obra está prevista para o começo do mês de agosto. Não há previsão quanto ao término da mesma.
4 ) Onde os alunos serão abrigados durante o período da reforma?
Maria Célia: O conselho deliberativo, a direção, assessoria pedagógica e professores, estão estudando juntamente com a SEDUC uma alternativa de reforma por blocos afim de que os alunos possam permanecer na escola durante o período da reforma, visto que o município não tem um local para ser locado.
5 ) Essa mudança poderá prejudicar a execução das aulas, assim como a aprendizagem dos alunos?
Maria Célia: Não, todo estudo referente à reforma está direcionada no sentido de quaisquer perdas na qualidade de ensino de nossos alunos.
6 ) A estrutura física da escola hoje é considerada precária?
Maria Célia: Sim, os principais quesitos abordados na reforma são telhado e rede elétrica, que não recebem manutenção adequada há muito anos.
7 ) Essa reforma é um plano antigo do governo ou surgiu recentemente nas pré-campanhas eleitorais?
Maria Célia: Esse recurso destinado a reforma da escola é resposta de reivindicações antiga da comunidade escolar e de vários diretores que por ela passaram.
Acadêmica Adriana.